5 Erros de Maquilhagem

A maquiagem é um cuidado essencial para dar maior beleza ao seu rosto e ao seu look. Através de uma make bem escolhida e executada, conseguirá disfarçar imperfeições e valorizar o que de melhor o seu rosto tem.

Mas se a maquiagem pode ser aquele toque que torna o seu visual perfeito, quando mal executada, pode arruinar por completo o seu look.

Os piores ERROS de maquiagem

5 erros habituais ao fazer a maquilhagem

Confira de seguida 5 erros de maquilhagem comuns, e saiba como evitá-los.

Erro nº 1
Um dos 5 erros de maquilhagem mais comuns é utilizar um tom de base inadequado para a sua pele. A dica para não errar na escolha da base é optar por um produto que tenha um tom muito idêntico ao da sua pele. Depois tem apenas de espalhar muito bem a base por todo o rosto, dando especial atenção à testa, ao pescoço, queixo e peito, evitando assim que fique com linhas muito marcadas.

Erro nº 2
O corretor é um produto muito útil, já que permite disfarçar algumas imperfeições, como espinhas e olheiras, entre outros. Contudo, a sua utilização deve ser moderada, para que o resultado seja perfeito. Deve aplicar este produto após a base, espalhando bem e fazendo batidinhas suaves.

Erro nº 3
O blush é um produto que serve para dar um pouco mais de cor à pele do rosto, e assim, conferir um aspeto mais natural e saudável. Contudo, se utilizar este produto em excesso, a aparência deixará de parecer natural. Assim, de modo a não exagerar ao colocar este produto, ao aplicar sorria, e apenas passe onde o rosto ficar levantado. No final, espalhe bem com um pincel.

Erro nº 4
Por vezes acontece colocar batom, e sem se aperceber, este sujar os dentes. Por isso, tenha sempre o cuidado de retirar o excesso de batom, passando um lenço de papel por cima dos lábios, e verificando no final ao espelho se algum dente ficou sujo. Este é um dos 5 erros de maquilhagem mais comuns.

Erro nº 5
O lápis de contorno, ou delineador de lábios, tem a função de marcar os lábios. Contudo, um dos erros habituais é utilizar uma cor mais escura ou aplicar em excesso. Use um lápis da mesma cor que o batom e tenha o cuidado de aplicar apenas de modo a dar forma ao lábio, sem ficar visível.