Aprenda como fazer maquiagem com pincéis

Os pincéis são itens que podem ser muito úteis quando está a fazer a sua make. No entanto, com tantas opções disponíveis, a maioria das mulheres acaba por não saber para que servem e como utilizar todos eles.

Se é o seu caso, então não se preocupe. Aqui poderá conhecer um guia simples para a ajudar. Aprenda como fazer maquiagem com pincéis.

Como fazer maquiagem com pincéis

Existem três tipos de pincéis: os pincéis de pele, pincéis de olhos e os pincéis de boca. Aprenda de seguida como fazer maquiagem com pincéis.

Pincéis de pele para passar base

Este pincel tem um formato fino e chato, de modo a conseguir espalhar de uma forma uniforme a base, seja ela líquida ou cremosa.

Para usar este pincel deve colocar apenas um pouco de base nas costas da sua mão e molhar apenas as pontas das cerdas.

De seguida, deve espalhar na zona do queixo, bochechas e nariz, puxando a base para as laterais. Para que a base fique bem espalhada, vá dando batidas com o pincel.

Pincéis de pele para passar o pó

O pincel de pele para passar o pó deve ser redondo e com muitos pelos, de modo a cobrir uma grande área de pele. Para usar este pincel, passe na zona T com movimentos de vaivém.

Pincéis de pele para passar blush

Este pincel tem cerdas arredondadas, mas é menos volumoso que o pincel anterior. Partindo das maças do rosto, deve passar o pincel em direção às orelhas.

Pincéis de olhos para passar a primeira camada de sombra

Este pincel, em formato oval, tem espuma. Para o usar deve encostar na sombra, e de seguida, passar na zona dos olhos pretendida.

Pincéis de olhos para esfumar a sombra

Também com um formato oval, as cerdas deste pincel são bem macias. Para o usar deve fazer movimentos de vaivém, bem leves e curtos.

Pincéis de olhos – pincel chanfrado

Este pincel, com cerdas duras e finas, tem a função de corrigir a sobrancelha, delinear a zona da pálpebra e contornar a linha dos cílios. Para usar este pincel deve humedecer a sua ponta, e de seguida, passa na sombra e aplicar na região pretendida.

Pincéis de olhos para pentear a sobrancelha e os cílios

Com dupla face, de um lado pente, do outro escovinha, este pincel é usado para pentear a sobrancelha e os cílios.

Pincel de boca para pintar os lábios

Este pincel, com juntas e cerdas bem finas, adequado para delinear o contorno dos lábios, ou com cerdas maiores e mais grossas, ideal para espalhar o batom, é bastante útil para uns lábios perfeitos.