Como Aplicar Eyeliner

Neste artigo iremos explicar passo a passo como aplicar eyeliner de uma forma correta e perfeita.

Qualquer mulher, sempre que quer ficar linda e perfeita, usa maquiagem. Os produtos usados na maquiagem vão ter duas funções. Em primeiro lugar, disfarçar todos os pequenos defeitos que a sua pele possa ter, e em segundo, realçar e valorizar os seus pontos mais positivos.

Nos olhos, um dos produtos que é utilizado para dar maior destaque aos olhos é o eyeliner. O eyeliner é um lápis (também há em líquido) que serve para delinear os olhos. Este produto de maquiagem é dos mais difíceis de aplicar, mas acredite que vale a pena.

O efeito que ele dá aos seus olhos é fantástico, definindo-os e criando a ilusão de ter mais pestanas.

Top10 dicas de como aplicar o eyeliner

Antes de passarmos à explicação, e como já referimos em cima, existem principalmente dois tipos de eyeliners: lápis de olho e o eyeliner líquido. Se você é principiante, então o ideal é mesmo o lápis. Para mulheres já acostumadas a delinear os olhos e com uma mão firme, então podem passar ao eyeliner líquido.

Como aplicar eyeliner passo a passo

De seguida iremos explicar detalhadamente como aplicar eyeliner nos seus olhos. É importante referir que é normal nas primeiras vezes não sair na perfeição, por isso, nada como praticar várias vezes até conseguir delinear os olhos facilmente. Vamos apresentar dois métodos, para que possa optar por aquele que for mais fácil para si.

Método 1

Estique a pele da têmpora para fora, de maneira a puxar a pálpebra superior. Do meio da pálpebra para fora, faça o risco junto à raiz das pestanas de uma só vez. De seguida, complete o risco do meio para o interior. No final do olho, procure prolongar um pouquinho o risco em sentido ascendente. No final, se pretender que o risco fique mais grosso, para um efeito mais intenso, basta passar por cima.

Método 2

Também aqui terá de esticar a pele da têmpora, puxando a pálpebra superior. De seguida, faça pontinhos ao longo da raiz da pestana, passando no final um lápis fino para fazer o risco. Esta forma é perfeita para quem ainda tem muito pouca prática e pouca firmeza das mãos. No final, basta passar um lápis mais grosso para deixar o risco com o efeito pretendido. Tal como no método 1, prolongue o risco para lá do olho, no sentido ascendente.