Como Fazer Unhas de Sal

Já lhe aconteceu a sua unha partir-se e não ter forma de resolver o seu problema a tempo de uma saída para o trabalho ou para uma festa? Pois bem, foi inventada uma técnica para fazer um alongamento de unhas utilizando sal fino da cozinha.

Através deste método é possível fazer e alongar as suas unhas postiças, que lhe permitirá resolver o seu problema. Confira de seguida como fazer unhas de sal, passo a passo, assista ao vídeo.

Como Fazer Unhas de Sal Passo a Passo

Para fazer os alongamentos de unhas com sal vai necessitar do seguinte material:

cola para unhas postiças (pode usar cola instantânea, mas tem que ter muito cuidado)

sal de cozinha fino

10 moldes para fazer unha de porcelana

lixas polidoras

lixas comuns

alicate de unhas

Confira o Passo a Passo

Passo 1 – O primeiro passo é lixar bem a superfície da unha, de modo a tirar o seu brilho e a cola fixar bem. De seguida coloque o molde de modo a começar logo a seguir ao bordo da unha. Prenda-o com fita adesiva ou fita crepe. Se não tiver moldes de unhas de porcelana, pode pesquisar na internet sobre como fazer moldes para unhas de sal.

Passo 2 – Aplique óleo secante no molde, de modo que no final a unha se desprenda facilmente.

Passo 3 – De seguida aplique a cola na unha e no molde. Apesar de haver quem faça com cola instantânea, recomendamos que utilize a cola específica para unhas postiças. Tenha cuidado no tamanho, pois no final vai ter que lixar para ficar com o formato que deseja.

Passo 4 – Após colocar a cola, deve aplicar o sal, jogando para cima unha e do molde. Faça três camadas, sendo que deve finalizar com cola.

Passo 5 – Por fim, deve retirar com muito cuidado a unha de sal.

Passo 6 – Para finalizar, deve lavar a unha, secá-la, e por fim, cortar com o formato pretendido e lixá-la.