Dicas de Maquiagem para os Olhos

Para muitas mulheres, a maquiagem é uma necessidade tão grande como qualquer roupa ou acessório. Bem aplicada, e com os produtos adequados, a maquiagem irá realçar e embelezar o seu look.

A maquiagem para os olhos pode ser especialmente importante, já que destaca a cor dos olhos, valorizando-os. No entanto, nem sempre é fácil fazer uma maquiagem correta.

Assim, neste artigo apresentamos algumas dicas de maquiagem para os olhos.

Maquiagem para Olhos Pequenos (Técnicas e Dicas)

Como Fazer a Maquiagem dos Olhos

Como fazer Olhos Esfumados

Dicas de maquiagem para os olhos passo a passo

Dica nº 1
Quando estiver a aplicar a sombra, se não quiser que ela fique demasiado carregada, coloque-a aos poucos, batendo levemente com o dedo até atingir o tom pretendido.

Dica nº 2
A maquiagem deve estar sempre de acordo com o resto do seu look. Assim, mesmo que não combine a sua maquiagem nos olhos com a sua roupa, deve existir uma harmonia entre as cores que utiliza. Por exemplo, se estiver a usar um conjunto mais discreto, poderá usar uma sombra mais escura e carregada para contrastar. Pelo contrário, se o seu visual é mais colorido, então a sombra deverá ter tons mais neutros.

Dica nº 3
Quando aplicar a sombra, se colocar antes um primer ou uma camada de sombra em bastão (mais cremosa), a sombra que colocar por cima, compacta, irá durar muito mais tempo. O primer irá ajudar a fixar a sombra compacta, e por isso, durará mais.

Dica nº 4
Saiba escolher os tons mais adequados para cada situação. Assim, se vai para uma festa, poderá usar tons mais carregados e brilhantes, chamativos e que realcem o seu look. Já se for para o trabalho, prefira os tons mais neutros, que lhe permitem manter uma elegância discreta.

Dica nº 5
Passar o delineador nos olhos pode ser um pouco difícil, principalmente para quem tem pouca prática. Para que o delineador fique perfeito, trace primeiro com um lápis castanho ou preto, para fazer o risco, aplicando por fim o delineador.

Dica nº 6
Se tem dúvidas quanto ao tom da sombra que deve usar, então prefira cores seguras. O tom castanho fica bem com todos os visuais, e em caso de dúvida, é sempre a escolha mais acertada.

Dica nº 7
Por vezes, inadvertidamente, é normal passar a mão pelo olho e acabar por esborratar a sombra. Mas não se preocupe. Quando isso acontece há uma forma rápida e simples de resolver esse problema. Com a ajuda de um espelho, use a sombra acumulada nas dobras das pálpebras, e com o dedo, espalhe esse acúmulo por toda a pálpebra, dando batedelas