A maquiagem é uma das melhores amigas das mulheres, a maquiagem faz verdadeiros milagres, ajuda a esconder os pontos fracos do rosto e favorece os pontos fortes.

Maquiar-se de forma certa  é um talento, mas consegue-se com algum tempo de pratica, com o tempo apende quais os seus pontos fracos e os seus pontos fortes, não há nada pior que uma maquiagem mal feita e muito carregada.

O  primeiro passo para qualquer tipo de maquiagem é tratar a pele, a pele deve estar bem cuidada e hidratada.

Dicas de Maquiagem

Existem alguns truques básicos que facilitam muito o trabalho na hora de maquiar.

Regra número 1

Quando der destaqua aos olhos, não exagere muito no batom, o mesmo acontece ao contrário.

Inverno ou verão é muito importante aplicar um bom protetor solar.

Aplique máscara para cílios incolor nas sobrancelhas para penteá-las e corrigir imperfeições.

O contorno da boca deve ser sempre da cor do batom.

Os tons bege e marrom sempre opacos e semelhantes aos da sua pele são os tons idesia para corrigir as imperfeições do rosto.

Um dos maiores problemas na hora da maquiagem é escolher os tons adequados ao seu tipo de pele e ao seu tom de cabelo, nas sombras as mulheres loiras devem optar por cores claras, ocinza e o marrom, as morenas já combinam melhor com os tons marrom, cinza e púrpura. As mulheres com pele negra ficam perfeitas com sombras em tons dourado, cobre, bronze e nuances pastel.

Maquiagem passo a passo

O primeiro passo é lava o rosto com água fria para fechar os poros e dar um aspeto mais bonito e saudável à pele.

Aplique o primer facial, o primer ajuda a uniformizar a pele e ajuda a make da durar bastante.

Aplique a base com a ajuda de uma esponja, prefira uma base liquida para a zona dos olhos, nas restantes pode aplicar base compacta. O tom da base deve ser o mais próximo do tom da sua pele para evitar ficar com um aspeto muito artificial.

Aplique o corretivo com os dedos. Aplique com o dedo anelar com leves batidinhas.

O próximo passo é palicar o pó, deve ter o cuidado de não carregar muito para não ficar com um aspeto astificial.

Maquiagem dos Olhos

Para a maquiagem dos olhos escolha três tons de sombra que combinem entre si: um clara, uma intermediária e um mais escuro.

Aplique o tom intermediário em toda a pálpebra móvel (onde fica o globo ocular).

Aplique o tom escuro no canto externo do olho.

Aplique o tom claro no côncavo da sobrancelha e no canto interno do olho, criando um ponto de luz.

Depois passe o lápis de cor preta na raiz dos cílios inferiores e espalhe ou esfume com a ajuda de um pincel.

Termine com a aplicação da máscara para cílios.

Maquiagem dos lábios

Não se esqueça da regra mais importante da maquiagem, se der realce à m aquiagem dos olhos os lábios devem ficar mais discretos, se preferir realçar os lábios não exagere na maquiagem dos olhos.

Para os lábios ficarem bem relaçdaos, contorne-os com um lápis do mesmo tom do batom e só depois preencha. O ideal é utilizar um pincel para pintar os lábios para o resultado final ficar mais profissional.

Maquiagem de noiva madrinha

Algumas mulheres sentem-se completamente despidas sem maquiagem, outras limitam-se a aplicar uma máscara de cílios e um gloss, mas há ocasiões em que a maquiagem não pode falta como uma festa, uma jantar formal, um casamento.

A maquiagem da noiva e  da madrinha são muito mportantes porque vão estar em destaque durante o dia do casamento e vão ficar eternizadas em centenas de fotografias.

A escolha da maquiagem da noiva deve ser feita com alguma antecedência, deve combinar com o horário da cerimónia, com o vestido e, principalmente, com a personalidade da noiva.

É  importante escolher uma pessoa de confiança para a maquiar neste dia especial, garantir que usa produtos de qualidade e à prova de água para aqueles momentos em que as emoções falam mais alto.

Leve sempre amostras dos produtos usados para ir retocando a maquiagem ao longo do dia.

Maquiagem para a noite e para o dia

A maquiegem usada durante o dia deve ser diferente da maquiagem para a noite.

A maquiagem para o dia deve ser mais leve, nos tons e nos traços usados. Deve evitar os tons mais fortes e os brilhos, opte por tons como o marron, o cinza, o salmão, cores que dão cor mas sem cair no exagero.

Já durante a noite pode usar e abusar dos tons mais carregados, dos brilhos e dos esfumados, mas mesmo neste caso é necessário equilibrio.

Não se esqueça que a maquiagem escolhida, seja de dia ou de noite, deve sempre combinar com o seu tom de pele, com o tom de cabelo, com a roupa e acessórios que vai usar.

[frizzly_shortcode id=’625′]