Dicas e Tutorial de Maquiagem Árabe

A maquiagem é um elemento essencial no look feminino, ajudando a valorizar o que de melhor tem o seu rosto, combinar com o restante visual, e ainda, disfarçar aquelas pequenas imperfeições da pele.

Se você gostava de fugir um pouco à make tradicional, então que tal experimentar a maquiagem árabe? Esta opção irá conferir algum exotismo ao seu look, deixando-a linda e maravilhosa.

Confira um passo a passo sobre como fazer uma make árabe em casa, e ainda, vários exemplos na nossa galeria de fotos.

Tutorial Passo a Passo da Maquiagem Árabe

Passo 1 – Antes de começar a maquiagem propriamente dita, é essencial preparar a pele para receber os produtos. Assim, comece por limpar a pele, tonificando e hidratando de seguida.

Passo 2 – Depois de a pele estar limpa, tonificada e hidratada, é altura de a preparar com o primer. De seguida deve aplicar o corretivo na zona das pálpebras. Termine com a passagem de uma base e o pó, ambos com o mesmo tom da pele.

Passo 3 – Aplique a primeira camada de sombra de cor acobreada na pálpebra móvel. De seguida, passe uma sombra com uma cor mais escura, a puxar para o canto do olho, na direção da ponta exterior da sobrancelha.

Passo 4 – Contorne a sobrancelha com recurso a um lápis do mesmo tom, delineando-a e disfarçando as falhas. Mas atenção, o exagero pode ser fatal.

Passo 5 – Ainda com o delineador, passe-o na parte de baixo e na parte de cima, indo até ao meio da linha d’água.

Passo 6 – Cubra as pálpebras com uma sombra dourada. De seguida, aplique um iluminador na zona interior dos olhos, de modo a contrastar com a sombra escura.

Passo 7 – Na maquiagem árabe o batom costuma ser de um tom mais claro, para contrastar com a sombra usada nos olhos.

Passo 8 – Para finalizar esta make, aplique um blush de cor rosa claro, bem suave.