Escolher o penteado certo para o casamento

O casamento é um dia muito importante, é a celebração do amor. A noiva tem o seu dia de princesa, todos os pormenores devem ser pensados com muito carinho. O penteado de noiva deve ser adequado ao seu estilo, ao seu tipo de rosto, ao vestido e à maquilhagem.

Nem tudo que você vê e gosta se adequa a si, é importante escolher uma cabeleireira de confiança e fazer vários testes. Um mês antes do grande dia faça testes até encontrar o seu penteado, leve a foto do vestido e alguns exemplos de penteados que você gosta, o olho treinado de uma boa profissional vai fazer-lhe o penteado perfeito.

Este momento tão importante na vida de uma casal vai ficar eternizado em milhares de fotografias, tem de estar linda, maravilhosa e poderosa neste dia.

Penteado de noiva ideal para cada tipo de rosto:

Rosto Redondo

As noivas com o rosto redondo devem escolher um penteado com volume no topo da cabeça. Devem evitar penteados com o cabelo armado porque este tipo de penteados dão a sensação de um rosto ainda mais cheio.

penteados noiva soltos penteados noiva soltos 2

Rosto Oval

As noivas com o rosto oval são umas verdadeiras sortudas, o seu tipo de rosto permite quase todo tipo de penteado. Escolha o que você mais gostar e o que ficar melhor com o seu vestido.

penteados noiva longo 3 penteados noiva longo

Rosto Quadrado

As noivas com o rosto quadrado devem evitar penteados presos, os penteados soltos ou semi apanhados são a melhor escolha.

penteados noiva apanhado penteados noiva

Rosto Triangular

As noivas com o rosto triangular, por norma, têm o queixo mais saliente. Neste caso, se tiver o rosto triangular deve optar por penteados com mexas soltas para suavizar o queixo fino.

penteado noiva apanhado penteado noiva coque penteado noiva ondulado

O mais importante é que se sinta bem com a sua escolha, faça testes e quando encontrar aquilo que procura tire uma fotografia para ser mais fácil reproduzir no dia. Não se esqueça que este dia especial vai ficar imortalizado nas fotografias.