As unhas são cada vez um acessório de moda, elas completam o visual perfeito. Nos últimos tempos com a evolução de materiais na decoração de unhas é possível uma grande variedade de opções para todos os gostos e estilos.

Algumas mulheres sentem-se completamente nuas sem as unhas arranjadas. A decoração pode variar muito das mais simples às mais elaboradas em 3d. Todos os anos surgem novas tendências que fazem as delícias das apaixonadas pelo nail art

Unhas Decoradas Simples

Apesar de todos os dias surgiram novidades no mundo das unhas, s unhas decoradas simples continuam a ser das mais procuradas, são perfeitas para mulheres modernas que gostam de ter as unhas bonitas e bem tratadas sem grandes exageros, até porque muitas profissões requerem alguma simplicidade.

As unhas decoradas simples requerem menos manutenção, dentro das opções encontra as cores nude, as candy nails e até as francesinhas mais simples.

Se pretende uma manicure simples deixamos aqui um passo a passo.

Material

  • Esmalte base
  • Esmalte de Brilho
  • Esmalte Branco
  • Palito
  • Fita adesiva

Passo a passo de unha simples

Comece por preparar a unha, afaste a cutícula e lime as unhas com o formato que mais gosta e se sente confortável.

Aplique o esmalte base e deixe secar bem.

A fita adesiva é para as principiantes, deve ser colocada para que o esmalte fique perfeito e não borre e para facilitar o traçado da francesinha.

Aplique o esmalte branco pinte a parte superior das unhas, a fita adesiva vai proteger para não borrar.

Deixe secar muito bem e retire as fitas adesivas, de seguida limpe o excesso de esmalte.

Passe o esmalte extra brilho.

Unhas Decoradas Fáceis de Fazer

Fazer unhas decoradas requer alguma destreza e treino, felizmente, existe muitos modelos e tutoriais que ajudam a ter as unhas perfeitas feitas por si. Se quer experimentar decorar as suas unhas comece por algo simples, com traços simples.

Existem imensos acessórios de decoração de unhas que facilitam o seu trabalho, desde carimbos, stickers.

O primeiro passo é preparar as unhas, estas devem estar limpas, sem cutículas e com o formato que pretende, só depois deve partir para a decoração.

Alguns exemplos de unhas fáceis de fazer são as unhas decoradas com flores, as unhas caviar, ou as unhas com apliques de brilhantes, depois de muito treino pode aventurar-se em decorações mais elaboradas.

Unhas Decoradas com Flores

As unhas decoradas com flores são românticas e perfeitas para todas as ocasiões desde o dia-a-dia, casamentos, baladas. As unhas decoradas com flores são muito versáteis devido à grande variedade de modelos e cores, para além disso podem ser conjugadas com outros elementos para tornar as suas unhas ainda mais lindas como o glitter.

Existem imensos tutoriais sobre como fazer unhas decoradas com flores, se tem pouco pratica o ideal é começar com algo simples, os adesivos são também uma boa opção.

Unhas Artísticas

As unhas artísticas são uma verdadeira paixão para algumas mulheres, felizmente existem opções para todos os gostos e estilos, as unhas artísticas viraram uma verdadeira febre de estilo e pode optar por uma quantidade enorme de modelos.

Tudo depende daquilo que define o seu estilo e a ocasião onde vai usar, é importante não exagerar muito na quantidade de elementos que coloca, pode variar nas cores, nos desenhos e nas aplicações tendo o cuidado de procurar sempre o equilíbrio.

Desenhos de Unhas

Existem muitas formas de decorar as unhas, desde o mais utilizado que é o esmalte, mas também pedrarias, pelúcia, missangas, adesivos, strass e até aplicação de modelos em 3D.

Entre as últimas tendências encontramos as unhas inglesinhas e de pelúcia, a unha francesinha invertida, a unha meia-lua, a unha francesinha colorida, as unhas decoradas com animais e frutas e bandeiras.

Entre os desenhos de unhas mais irreverentes encontramos as unhas decoradas com fotografias, possíveis através de impressão de imagens que depois são aplicadas nas unhas, uma ideia muito original para usar numa ocasião especial.

Unhas Decoradas Passo a Passo

Na hora de fazer as unhas se não tem muita pratica o ideal é recorrer a uma manicure, se quer tentar sozinha comece por algo mais simples e a pouco a pouco aventure-se a fazer unhas decoradas mais trabalhadas e artísticas.

Existem imensos passos a passos que ajudam a fazer as unhas em casa, mas é muito importante ter alguns cuidados antes de aplicar o esmalte ou qualquer outro produto, as unhas devem estar bem tratadas e saudáveis.

Não tenha pressa, tenha calm, tem tempo, a pressa é inimiga da perfeição. Não desista facilmente, é natural que nas primeiras que as unhas não fiquem perfeitas, mas é com os erros que vai aperfeiçoara a sua técnica e em último recurso pode sempre “ salvar” as suas unhas num bom profissional.

Comece por preparar as suas unhas, a cutícula funciona como barreira natural da unha para evitar infecções. O ideal é empurrar a cutícula com uma espátula, sem a retirar.

Aplique sempre um bom hidratante e lime as unhas até obter o formato que deseja, é muito importante seguir estes procedimentos antes de aplicar o esmalte.

Escolha sempre profissionais e produtos de qualidade, se vai fazer em casa o ideal é usar esmaltes da mesma marca.

Em seguida deixamos um passo a passo de unhas em degradê que continuam a ser uma das opções preferidas das mulheres.

Passo a passo de unhas degradê

O ideal é usar uma cor base e mais 2 tons que combinem entre si.

Comece por pintar a sua unha com um esmalte claro, os esmaltes claros como base são mais fáceis de trabalhar, especialmente, para principiantes.

De seguida coloque as outras cores de esmalte numa superfície, com um palito, misture um pouco no centro para unir as cores.

Pegue numa esponja e coloque sobre as duas cores

De seguida aplique a esponja com as duas cores sobre a unha na posição que pretende, é importante decidir antes de passar a esponja porque só deve aplicar a esponja apenas uma vez, para não borrar

Retire o excesso, deixe secar e aplique um esmalte secante para o efeito durar mais tempo.

[frizzly_shortcode id=’625′]