Maquiagem para Festa

Uma festa por mais simples que seja requer sempre muitos cuidados na hora de escolher a roupa, o penteado, os sapatos e claro a maquiagem.

A maquiagem é uma forma de valorizar os traços de beleza do rosto, mas, também uma forma de valorizar a roupa que estamos a usar

Uma festa requer uma maquiagem diferente da que utilizamos diariamente, no nosso dia-a-dia a maquiagem deve ser o mais natural e leve, durante uma festa e durante a noite podemos exagerar um pouco tanto nos tons, como nos brilhos.

Maquiagem para festa de formatura, casamento, balada

Maquiagem neutra para festa

Maquiagem simples para festas

Dicas para uma maquiagem para festa

Se vai maquiar-se sozinha, teste a maquiagem no seu rosto primeiro, para ver se gosta, se combina com a roupa ou se precisa alterar alguma coisa.

Numa festa, especialmente, se for à noite capriche na maquiagem nos olhos, o olhar esfumado continua na moda, assim como as sombras metalizadas e com brilho.

Uma vez que vai dar destaque aos olhos, deve ter o cuidado de equilibrar os outros elementos para não cair no exagero, o blush deve ser neutro, de preferência, marrom e sem brilho para dar profundidade ao rosto.

Maquiagem para festa passo a passo

Limpe bem a pele e aplique o primer, é importante para segurar a maquiagem mais tempo.

Espalhe a base para uniformizar o tom da pele. Tenha atenção ao tom da base, deve utilizar um tom semelhante ao tom do seu pescoço para ser o mais natural.

Passe um pó compacto em todo o rosto.

Com um pincel aplique uma sombra iluminadora na pálpebra móvel, do centro até o canto interno. Esfume o canto externo com uma sombra escura.

Na parte interna do côncavo do olho aplique uma sombra mais clara para aprofundar o olhar.

Esfume o canto externo do olho com um lápis preto. Depois passe o lápis preto em toda a linha do olho e por fora do olho. Passe rímel.

Aplique o blush e por fim o batom