Modelos de Sapatos para a Formatura

Neste artigo poderá conhecer mais sobre como escolher sapatos para formatura, bem como os modelos mais adequados a cada tipo de vestido.

A formatura é um dia muito especial na vida de uma jovem. E sendo um momento tão marcante, merece um vestuário à altura, que realce a importância desse dia.

O vestido da formatura é escolhido a dedo, para ficar linda e fantástica para a cerimónia.

Contudo, para que o visual para a formatura fique perfeito, não basta o vestido. É necessário ter a maquiagem ideal, os acessórios que combinem na perfeição, e claro, uns sapatos que completem o look da formatura.

Dicas para escolher Sapatos para a Formatura

Antes de mais, é importante começar pelo básico. A formatura, entre a cerimónia e a festa, dura geralmente o dia todo. Assim, é fundamental que opte por um sapato confortável.

A escolha do sapato para a formatura deve assim tentar aliar a beleza ao conforto. Por isso, primeiro ponto a conferir no sapato é se você se sente confortável com ele.

Depois sim, deve olhar para o seu aspeto estético. Você quer ficar linda no dia da sua formatura, e por isso, deve escolher um sapato de que você goste, mas que combine na perfeição com o seu vestido.

De seguida poderá conhecer algumas dicas sobre como escolher o sapato perfeito para o seu vestido.

Se você vai usar um vestido curto, então deve escolher o seu sapato consoante o seu corte. Assim, se o vestido escolhido for volumoso, ou tiver bastante brilho, o sapato deve equilibrar o seu look.

Assim, neste caso, deve optar por um sapato mais liso e simples. Se o vestido não for muito chamativo, então o sapato pode dar o toque especial que falta. Nestes casos, invista num sapato com apliques e pormenores.

Por fim, para quem tem algum peso a mais, e opte por vestidos curtos, deixamos uma dica que ajudará a alongar a sua silhueta: escolha um sapato que mostre o peito do pé.

Modelos de Sapatos para Formatura

Se vai usar vestidos longos, o sapato fica normalmente mais escondido. Contudo, isso não significa que não sejam vistos.

Se o seu vestido é leve e liso, então aproveite e coloque nos seus pés sapatos, ou até mesmo sandálias, com vários detalhes chamativos.

Pelo contrário, quanto mais detalhes, padrões e pormenores tiver o seu vestido, mais os sapatos de formatura devem ser simples, com cores leves e discretas.

Se o vestido é pesado, então invista nuns sapatos que aliem simplicidade e leveza, para dar maior conforto e equilíbrio ao seu visual.