Os vestidos são a peça de roupa que mais prima pela feminilidade, são fáceis de conjugar e são ideias para qualquer tipo de clima e ocasião. A variedade de modelos é tão grande que existem modelos adequados a qualquer tipo de corpo.

Os vestidos podem ser usados no seu dia-a-dia, no trabalho ou numa ocasião especial como um casamento ou uma formatura.

Dicas para escolher o vestido certo

Como qualquer peça de vestuário é muito importante experimentar para ter a certeza que se sente confortável e bonita com o vestido. Existem algumas dicas que pode seguir para tirar o melhor partido do seu corpo valorizando os pontos positivos e escondendo os pontos negativos.

As mulheres mais cheinhas e baixas devem optar por vestidos de estampas delicadas e cores escuras, ou de apenas uma cor. Este tipo de corpo é favorecido por vestidos marcados abaixo do peito e com saias drapeadas para não marcar as gordurinhas.

As mulheres magras e altas podem usar quase todo o tipo de modelos, cores e padrões, devem no entanto, evitar vestidos de tecidos muito fluidos e largos.

O comprimento do vestido também é importante, o tamanho deve ser escolhido consoante o seu tipo de corpo mas também de acordo com a ocasião em que o vai usar.

Vestido de noiva

Um dos vestidos mais importantes na vida de uma mulher é o vestido de noiva, é um vestido especial para uma ocasião especial que celebra o amor.

A escolha do vestido de noiva é um momento muito emotivo, é um grande investimento mas o resultado final compensa. Na hora de escolher o vestido de noiva junte aquelas pessoas especiais para partilhar o momento.

Torne esta experiência única e experimente vários modelos mesmo aqueles que não gosta no cabide, às vezes surpreendem-nos, quando encontrar o seu vestido vai saber que é o tal, deve ter em atenção que o vai usar durante um longo período de tempo, veja se se sente confortável, sente-se, dance, levante os braços, são gestos que vai querer fazer no dia do casamento e é importante ver se o vestido não a limita.

Vestido de madrinha de casamento

A madrinha de casamento desempenha um papel importante no dia da cerimónia, o seu papel é garantir que tudo corre como o planeado e apoiar a noiva em momentos chave. O seu papel é de bastante destaque, por isso, a roupa que vai usar deve ser escolhida de acordo com a situação e ocasião.

O vestido da madrinha de casamento deve ter alguns requisitos, a figura principal é a noiva e é importante não atrair demasiada atenção, a madrinha deve evitar vestidos demasiado curtos, demasiado decorados e demasiado transparentes.

Deve ainda evitar usar um vestido branco e evitar o preto, a não ser que a noiva o permita.

Vestidos de formatura

A formatura ou festa de finalista é um momento muito especial e como tal requer um vestido lindo e elegante, é o seu momento, tem todo o direito de se sentir uma princesa.

Como a maioria das festas de formatura e de finalista ocorre no tempo quentes aposte em vestidos de tecidos mais leves e frescos. As cores claras são uma opção e como os vestidos são usados por adolescentes pode ser curto ou decotado, tenha atenção de equilibrar o visual sem exagerar em nenhum destes aspectos. Se a festa for nocturna os vestidos longos são uma opção bastante elegante.

Dicas para escolher o comprimento do vestido

Vestidos longos

Os vestidos longos são os mais elegantes e são bastante femininos, são a opção certa para usar em ocasiões formais ou eventos que exijam o traje black tié. Os vestidos longos podem ser usados por mulheres de todas as idades e todos os formatos de corpo.

As mulheres mais baixas e com quilos a mais devem ter atenção e optar por vestidos longos de modelagem mais folgada, com a cintura marcada. Prefira vestidos com decote em V para alongar e afinar a silhueta.

Vestidos curtos

Os vestidos curtos podem ser usados em quase todas as ocasiões, no entanto, devem ser evitados em situações muito formais. Favorecem imenso as mulheres altas e com pernas finas.

Os vestidos com comprimento pelo joelho ou um pouco abaixo também são uma boa opção.

A escolha de um vestido seja para qualquer ocasião deve ser feita de acordo com o seu tipo de corpo, experimente vários modelos até descobrir o que a favorece, nem tudo o que é tendência ou que fica bem nas suas amigas pode funcionar consigo.

Mesmo com o vestido mais lindo do mundo, o sucesso para um look perfeito é saber combinar todos os componentes, o penteado, os sapatos e os acessórios são uma mais-valia e devem ser escolhidos com o mesmo cuidado.

O mais importante de tudo é que se sinta confortável e maravilhosa e use o acessório mais perfeito de sempre a felicidade.

[frizzly_shortcode id=’625′]