Modelos Maravilhosos de Vestidos Estampados

A moda dos estampados vai continuar em voga, especialmente nos vestidos de verão. A estação que “pede” mais cor e alegria até no modo de vestir.

Nos próximos tempos vai manter-se a tendência dos vestidos com estampados florais, principalmente nos modelos mais fluidos para usar nas tardes quentes de verão.

É preciso ter em consideração que um vestido estampado quase sempre se torna o foco de atenção de todo o look.

Quais os vestidos estampados que vão estar na moda?

Além disso, mantêm-se os vestidos compridos com padrões tropicais e cores frescas como o verde e o laranja. Podemos também notar que muito provavelmente a maioria destes vestidos estampados terão flores de tamanhos grandes. Para trásficam os estampados de flores extremamente pequenas como se tinha visto no verão passado.

Os padrões navi, com as comuns riscas azuis e brancas são um must da estação em quase tudo. É possível vers alguns modelos de vestidos com este padrão, especialmente para a praia. Além disso, ainda estará presente aquilo a que se chama “animal print”, ou seja, os vestidos estampados de padrões de animais como o leopardo ou o tigre.

Como usar vestidos estampados?

modelos vestidos estampas modelos vestidos estampas 1 modelos vestidos estampas 2 modelos vestidos estampas 3 modelos vestidos estampas 4 modelos vestidos estampas 5 modelos vestidos estampas 6 modelos vestidos estampas 7 modelos vestidos estampas 8 modelos vestidos estampas 9

Os vestidos estampados atraem a atenção. Por isso, o melhor que podemos fazer quando os usamos é evitar usar sapatos, malas ou acessórios que vão “competir” com o vestido. Esses devem simplesmente ser um complemento do visual, sendo harmoniosos entre si. Cores neutras e modelos mais simples são as melhores escolhas.

Mas claro que existem exceções, como o caso de estampados mais “leves” em termos visuais. Nesses casos deverá ter a sensibilidade para ver se deverá ou não carregar um pouco mais nos acessórios para não cair no extremo oposto e ficar com um conjunto demasiado “pobre”.

A base de um bom visual começa por manter a harmonia, aliada ao bom senso com um toque de criatividade.