O cabelo é um dos factores mais importantes na apresentação de uma mulher, ela valoriza muito o rosto. É muito importante ter o cabelo bonito com um aspeto saudável e para isso são necessários alguns cuidados diários, o uso de produtos adequadaos e de qualidade e a visita ao salão de beleza.

O corte de cabelo também deve ser escolhido de forma a favorecer os traços do seu rosto, curto ou longo, é importante que se identifique com o corte e se sinta maravilhosa.

Os penteados são uma forma de mostrar um pouco a sua personalidade, mudar de visual e combinar com determinadas situações ou roupas.

Muitas vezes mudar o penteado é uma forma de aumentar a auto estima, principalmente, naqueles dias em que nos sentimos em baixo.

Tipos de penteados

Existe uma enorme variedade de penteados, desde os presos, os semi presos e os penteados com cabelos soltos. Não é preciso ter o cabelo longo para fazer um penteado diferente e bonito, os cabelos curtos também são versáteis e pode fazer uma grande variedade de penteados.

Entre os penteados preferidos para o dia-a-dia, um casamento, uma formatura ou outra qualquer ocasião especial, estão alguns que são tendência ano após ano, que sofrem alterações a cada estação mas que continuam sempre no topo.

Penteados com tranças

As tranças são eternas, é difícil resistir à enorme variedade de modelos e opções, existe a trança espinha de peixe, a trança embutida, as tranças laterais, a trança rabo-de-cavalo, a coroa de tranças, entre muitas outras.

Os penteados com tranças combinam com qualquer ocasião e estilo, podem ser usadas por mulheres com cabelos longos, mas também as mulheres com cabelo curto podem fazer tranças.

Penteados com coques

Os coques são. Juntamente, com as tranças, um dos penteados preferidos pelas mulheres, eles combinam com diversas ocasiões e estilos, desde uma simples ida à praia a um casamento ou um jantar mais formal.

Os coques podem ser usados simples ou conjugados com tranças, podem ser feitos no topo da cabeça, na nuca, podem se laterais, podem ser usados ou não com acessórios.

Rabo-de-cavalo

O rabo-de-cavalo é outro penteado intemporal que continua sempre no topo das preferências da maioria das mulheres para qualquer ocasião.

O rabo-de-cavalo tem muitas variações pode ser usado simples apenas preso na parte supreior da cabeça ou mais em baixo, ou pode ser combinado com tranças, depende um pouco do gosto de quem o vai usar.

Penteados para casamento

Algumas ocasiões mais formais como um casamento requerem algum cuidado na escolha do penteado, não é algo apenas para noiva mas também para as madrinhas e restantes convidadas. Na hora de escolher o penteado para um casamento é importante ter em conta alguns aspectos como o local, a hora da cerimónia e a roupa que vai usar.

No caso dos casamentos as convidadas mais próximas da noiva, seja a madrinha de casamento ou as damas de honor devem ter o cuidado de sondar a noiva sobre o tipo de penteado que vai usar para evitar o risco de irem com penteados semelhantes.

Dicas para escolher o penteado certo

A escolha do penteado para o dia-a-dia deve ser feita tendo em conta a sua disponibilidade de tempo para se arranjar e o tipo de trabalho que tem, alguns empregos exigem mais cuidados com a apresentação do visual de que outros, mesmo o penteado mais simples deve estar perfeito.

Ocasiões mais formais, como casamentos, jantares importantes, formaturas, por exemplo, requerem que tenha algum cuidado com o estilo que penteado que usa, os penteados presos são sempre uma boa opção, pode deixar algumas mechas soltas, mas os apanhados são sempre uma aposta elegante.

O tipo de roupa também influência o penteado escolhido, se optar por um vestido menos decotadas nas costas ou na frente, prefira os penteados presos, caso contrário, prefira cabelos mais soltos.

Penteados para cabelos curtos

Apesar de este tipo de corte de cabelo ter menos opções no que toca a penteados não quer dizer que não possa mudar de visual de acordo com a ocasião ou a sua disposição.

As pomadas e o estilo molhado são uma forma de dar um pouco de originalidade ao seu cabelo, pode ainda recorrer a tranças na parte da frente do cabelo ou então recorrer a acessórios como lenços, grampos, fitas

Na hora de escolher o penteado para uma ocasião especial a melhor solução para não errar é perguntar a um profissional, eles sabem qual o penteado que melhor combina com os traços do seu rosto e dar dicas sobre o que combina com a roupa que vai usar.

A escolha do penteado e tão importante como a escolha da roupa, dos sapatos, da maquiagem e dos acessórios que vai usar, ele vai determinar o sucesso ou não de determinado visual, mesmo que use uma roupa linda se errar na hora de fazer o penteado pode arruinar todo o visual.

[frizzly_shortcode id=’625′]