Tendência Ombré na Maquiagem

O ombré é uma técnica muito utilizada ultimamente nas unhas e nos cabelos, mas as meninas têm gostado tanto, que esta tendência chega agora também à maquiagem.

A técnica ombré consiste em conseguir um efeito degradé com dois tons. Este efeito tem feito tanto sucesso, que invadiu as últimas tendências de moda, tendo até inspirado alguns estilistas a utilizá-la nas roupas.

Se você não quer ficar de fora desta moda, então neste artigo poderá aprender a usar o ombré na sua maquiagem, especialmente nos lábios.

Dicas para Fazer Maquiagem Ombré

“Ombré lips”

Os “ombré lips” é uma pintura dos lábios onde se utiliza o efeito degradé entre duas cores, dando assim um ar diferente e único ao seu look. Ficando desta forma com um visual muito atual e charmoso.

Para fazer esta técnica, vai precisar de escolher duas cores que combinem bem, e que permitam um efeito degradé adequado à restante maquiagem e à roupa utilizada.

A escolha destas duas cores é essencial para que o seu look fique verdadeiramente lindo. Como tal, deve ter algum cuidado nessa escolha.

Na última semana da moda de Nova Iorque, onde foi lançada em força esta tendência, as cores escolhidas para fazer este efeito foi a magenta e o vermelho.

O efeito ficou fantástico. Mas não tem de ficar limitada a estas cores. Desde que bem combinadas entre si e com a restante maquiagem e roupa, pode optar por qualquer conjunto de cores.

maquiagem ombre maquiagem ombre 1  maquiagem ombre 3 maquiagem ombre 4 maquiagem ombre 5 maquiagem ombre 6 maquiagem ombre 7 maquiagem ombre 8

Como fazer “ombré lips”

Fazer “ombré lips” é bastante fácil, necessitando apenas de dois batons e d um gloss incolor. De seguida poderá aprender, passo a passo, como fazer uns lábios fantásticos com a técnica ombré.

Passo 1

Depois de escolher a cor básica para os seus lábios, selecione dois batons com essa cor, mas com tons diferentes. Estes dois tons não devem ser muito parecidos, para que possa existir algum contraste.

Passo 2

Contorne os lábios com o tom mais escuro, e preencha com o mesmo batom o canto dos seus lábios.

Passo 3

Preencha o centro dos lábios com o batom de tom mais claro.

Passo 4

Para finalizar, passe um gloss incolor, de modo a suavizar a transição das cores, e dessa forma, disfarçar a passagem entre os dois tons.