Dicas de Maquiagem para Pele Negra

A maquiagem é um dos elementos fundamentais no visual feminino. Na hora de se maquiar, é preciso escolher os melhores produtos e tons para o seu tipo de pele, a sua cor, e claro, o seu estilo.

Cada tipo de pele tem as suas próprias características, e como tal, há dicas específicas para cada uma delas.

Neste artigo poderá conhecer 5 dicas de maquiagem para pele negra.

Se tem a pele mais escura, então aqui poderá encontrar alguns truques importantes para fazer uma maquiagem perfeita.

5 Dicas de Maquiagem para Pele Negra

Dica 1

Existem hoje em dia produtos mais adequados para a maquiagem de pele negra. Ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, quando os produtos de maquiagem deixava um tom acinzentado inestético na pele negra, atualmente os pigmentos dos pós e das bases estão mais avermelhados, o que os torna mais adequados para as peles mais escuras.

Na hora de escolher a base e o pó facial, siga a seguinte regra: ela não pode clarear ou escurecer a sua cútis.

Dica 2

Outra dica importante relacionada com a maquiagem para pele negra está relacionado com as cores usadas. Quanto mais escura for o tom da pele, também mais escura deve ser a maquiagem.

Dica 3

Na pele negra, ao escolher um corretivo, deve optar por um tom bege escuro. Os tons brancos ou muito claros não favorecem a pele negra.

Dica 4

Atualmente existem linhas de produtos de cosmética denominadas de “linha solar”. Os produtos desta linha possuem pigmentos com tons de terracota e castanho (marron), que são ideais para a pele de tez negra.

Dica 5

Por fim, há ainda outra dica importante, que muitas vezes é esquecida. Apesar de ser mais escura, isso não significa que a pele não tenha de ser protegida do sol. Por isso, proteja sempre a pele com produtos com filtro solar. Se não o fizer, ganhará uma pele inestética cheia de manchas.

Actualizado em: