Maquiagem para a Praia Passo a Passo

Na hora de ir para a praia, muitas mulheres ficam na dúvida se devem ou não usar maquiagem. Na nossa opinião, fazer uma make natural, que ajude a melhorar a sua aparência, sem cair no risco de parecer artificial.

É uma excelente opção para ir ainda mais linda para a praia. Com esta make você irá linda para a praia, mas com um look bem natural e saudável.

Confira de seguida uma maquiagem para praia passo a passo.

Maquiagem para a Praia Passo a Passo

Passo 1 – A primeira coisa a fazer é preparar a sua pele. Comece por passar o protetor solar, que deve ficar antes de qualquer produto de maquiagem. Tenha o cuidado de usar um que não deixe a sua pele com textura diferente ou com cor branca.

Passo 2 – Depois do protetor, e apenas após a pele ficar seca, deve passar o primer. Este produto é essencial para fechar os poros, reduzir a oleosidade e fixar os restantes produtos de maquiagem.

Passo 3 – Se tem olheiras ou manchas, aplique um corretivo pastoso ou líquido, à prova de água e com cobertura seca.

Passo 4 – Se quiser aplicar uma base, deve utilizar uma própria para temperaturas mais altas. Já o blush e o iluminador devem ser evitados neste tipo de maquiagem, pois o sol irá fazer o mesmo efeito naturalmente.

Passo 5 – O delineador também não é essencial, mas se gostar, pode aplicar subtilmente nos cílios superiores, usando um delineador à prova de água. Se prefere sombra, então descarte o delineador. Prefira as sombras cremosas e não exagere. Uma sombra discreta irá valorizar o seu rosto, sem dar a sensação de acabou de vir da balada.

Passo 6 – Para dar maior volume ao seu olhar de uma forma natural, pode usar um rímel à prova de água. Use e abuse!

Passo 7 – Na hora de passar um batom, prefira um hidratante com FPS, que proteja os seus lábios do ressecamento e de possíveis rachaduras. Uma sugestão bem interessante são os lip balms, que vêm com várias cores.

Advertisement