Como Fazer Unhas de Silicone

As unhas de gel são uma das tendências mais fortes dos últimos anos, permitindo ter unhas mais compridas e criar decorações de unhas fantásticas. Mas se lhe falarmos de unha de silicone, você pode já não saber bem o que é.

Na realidade, unhas de gel e unhas de silicone são no fundo o mesmo. Isto porque as extensões utilizadas para aumentar a unha são feitas de silicone.

Mas porquê usar estas unhas? Saiba mais sobre as vantagens em optar por uma unha em silicone, e ainda, como fazer. Confira também vários exemplos lindíssimos na nossa galeria de fotos.

Vantagens em Usar Unhas de Silicone

A unha de silicone é perfeita para todas as aquelas mulheres que pretendam ter uma decoração diferente e mais elaborada, mas que por várias razões não tem as unhas preparadas para isso.

Ou seja, esta técnica é especialmente útil para mulheres com unhas pequenas e que as quer alongar, com unhas lascadas ou quebradas, para quem tem onicofagia (hábito de roer as unhas), ou então, para resolver uma unha quebrada antes de uma festa.

Confira de seguida como se fazem as unhas de silicone, e ainda, vários exemplos para se inspirar.

10+ Unhas de Silicone

Exemplos para servirem de inspiração.

unhas silicone passo passo unhas silicone passo passo 1 unhas silicone passo passo 2 unhas silicone passo passo 3 unhas silicone passo passo 4 unhas silicone passo passo 5 unhas silicone passo passo 6 unhas silicone passo passo 7 unhas silicone passo passo 8 unhas silicone passo passo 9

Como Fazer Unhas de Silicone Passo a Passo

Se ainda não sabe como se fazem as unhas de silicone (gel), então confira passo a passo como tudo se processa.

Passo 1 – As unhas de gel são colocadas em cima das unhas, e de seguida, submetidas a uma luz ultravioleta. Esta irá ajudar a endurecer o gel rapidamente, fixando-a à unha. Este processo é feito com recurso a uma máquina própria.

Passo 2 – De seguida é colocada a extensão da unha, feita em silicone.

Passo 3 – Por fim, a manicura irá decorar a unha de acordo com aquilo que você pretende.