Cabelos Ruivos- Como fazer a Transição e Cuidados

Algumas caras conhecidas já se renderam às melenas cor de fogo. Mas, atenção, que ser ruiva não é para todas. É arriscado dizer mas acreditamos que quase toda as mulheres sonharam, pelo menos uma vez na vida, ter cabelos ruivos!

Ora o sonho pode concretizar-se já este outono/inverno, uma vez que a cor é umas das tendências da estação. E note que o mercado oferece uma gama tão vasta de colorações que de certeza encontra uma que se adeque ao seu tom de pele e cabelo.

Confira algumas dicas  importantes.

Como Fazer a Transição para o Cabelo Ruivo

Para quem tem cabelo louro

Tenha atenção que os cabelos loiros absorvem as cores mais intensamente. Prefira os tons morango ou vermelho-acobreado-claro e colorações não permanentes para experimentar e ajustar o tom que melhor lhe fica.

Para quem tem cabelos castanhos ou pele morena

Opte pelo vermelho intenso ou ameixa, vermelho-cereja-escuro e tons de mogno. Os claros são adequados a pessoas com pele também mais clara. Se quiser chamar a atenção, umas luzes em tom vermelho vivo podem produzir resultados interessantes!

Para quem tem cabelo loiros-escuros e pele clara

Pode usar quase todas as tonalidades de vermelho. Mas se tem a pele clara aposte em cereja, vinho, vermelho intenso ou beringela. Caso seja mais morena, deve escolher tons mais quentes como castanho-avermelhado-escuro ou castanho-avermelhado-cobre. Quanto mais claro for o seu cabelo, mais claro e brilhante deverá ser o vermelho.

Para quem tem cabelos pretos

Para ficar ruiva, é melhor procurar um especialista, pois o seu cabelo precisará de ser descolorado. Se quiser apenas uns reflexos, escolha tons escuros como cereja ou vinho.

Imagens do Pinterest

Dicas para manter o cabelo ruivo

Cabelos ruivos perdem a cor rapidamente, por isso, use um champô e condicionador próprios para fios pintados.

Outra forma de renovar o seu look é usar colorações não permanentes que duram entre 3 a 10 lavagens.

Escolha uma tinta sem amoníaco ou peroxido e leia sempre as instruções na embalagem.

Advertisement