Modelos de Penteados para Gordinhas

Um cabelo bem cuidado, tratado e com o corte adequado é meio caminho para sobressair os pontos fortes do seu rosto, realçando a sua beleza.

Muitas pessoas duvidam que um penteado ou um corte faça milagres, mas a verdade é que faz, ponha o seu cabelo num cabeleireiro experiente e vai conferir que realmente resulta.

Existem cortes e penteados de cabelo que podem ajudar a harmonizar o rosto.

Dicas de Penteados para Gordinhas

As mulheres gordinhas e com rostos redondos podem “afinar” o rosto com o penteado certo.

Estas mulheres devem ter especial cuidado com cortes de cabelo demasiado curtos ou demasiado longos, nestes casos, o ideal é usar o cabelo mais curto à frente (sem exageros) e optar por franjas laterais pois ajudam a alongar o rosto.

Os penteados desfiados criam movimento e criam a sensação de pescoço alongado.

As mulheres mais gordinhas devem optar por penteados semi-presos, os penteados presos devem ser evitados porque evidenciam mais o rosto redondo, o ideal é um semi-preso com algumas mechas soltas.

Imagens do Pinterest.

Deve evitar penteados com volume nas laterais, pois dão a sensação que tem um capacete, também deve evitar os penteados colados nas laterais ou que colocam o cabelo atrás das orelhas, este tipo de penteados não favorece quem tem o rosto largo ou redondo.

Melhores Penteados para Gordinhas

Os penteados para gordinhas devem ser altos, com volume no topo da cabeça ou com topetes na franja, para criar a ilusão de rosto mais comprido.

Deve ainda evitar penteados esticados para trás pois deixam o rosto mais exposto.

As mulheres pluz size devem evitar certos penteados, no entanto, a variedade de modelos que podem usar é imensa.

O importante é saber usar qualquer penteado para valorizar os seus traços, pode usar os tradicionais coques e rabo-de-cavalo, o truque é deixar algumas mechas soltas, prefira sempre os penteados bagunçados.

As franjas desfiadas ou na diagonal também são boas opções pois alongam o rosto.

Advertisement