Como fazer uma boa maquiagem

A maquiagem é um daqueles cuidados que todas as mulheres adoram, mas que muitas acabam por não fazer regularmente, seja pelo tempo necessário, seja por acharem que não têm jeito.

Contudo, fazer uma boa maquiagem não é assim tão difícil, tendo apenas de praticar um pouco e seguir algumas dicas.

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas sobre como fazer uma boa maquiagem.

7+ Dicas sobre como fazer uma boa maquiagem

Para aprender como fazer uma boa maquiagem, é importante conhecer algumas dicas para facilitar um resultado final perfeito e bonito. Confira.

#1

Para que a maquiagem fique perfeita, é essencial que a pele esteja devidamente tratada. Assim, deve limpar, tonificar a hidratar sempre antes de se maquilhar.

#2

Para que a base e o pó assentem na perfeição na sua pele elas devem ter a mesma tonalidade. Assim, experimente sempre antes o produto antes de o comprar.

#3

No caso do corretivo, a dica é escolher um tom mais claro que a base. Para aplicar o produto, utilize um pincel, preferencialmente, ou as pontas dos dedos, fazendo o movimento de dentro para fora, e dando sempre algumas leves batidinhas.

#4

Para aplicar o lápis, o delineador e o rímel sem borrar é procurar ser firme com as mãos. Caso borre, usar um cotonete para retirar o excesso. Mas claro, tem de praticar um pouco até ganhar a firmeza necessária. Só praticando é que conseguirá fazer maquiagens perfeitas.

#5

Para conseguir aqueles lábios bem contornados e definidos que tanto inveja, basta pintar o lábio com um lápis da mesma cor. Por fim, terminar com a aplicação do batom com o tom desejado.

#6

Se gosta de usar o curvex, utilize-se sempre antes de colocar o rímel para não colar nas pestanas e para não as partir.

#7

Se você cai sempre no erro de ficar com o blush demasiado marcado, então retire antes o excesso do pincel antes de aplicar. Para aplicar, coloque o blush no osso da bochecha, e depois, faça movimentos na diagonal.

Actualizado em: