Como fazer Unhas Tie Dye

Hoje em dia, com tantas técnicas, já não há razão para não poder ter umas unhas decoradas fantásticas e que realcem o seu visual. Uma das técnicas mais na moda são as unhas tie dye.

Decorar as unhas é cada vez mais um cuidado considerado essencial por mais mulheres. Já lá vai o tempo em que a decoração se resumia a pintar as unhas.

Confira de seguida como fazer em casa, passo a passo, e ainda, uma galeria de fotos com vários exemplos para se inspirar.

Como fazer Unhas Tie Dye – Passo a Passo

A técnica das unhas tie dye está sempre dentro das principais tendências na decoração de unhas.

Com um visual bem alegre e colorido, este tipo de decoração de unhas é perfeito para a estação quente, mas também, para as meninas e mulheres com um estilo mais descontraído e repleto de cor.

Confira de seguida como fazer unhas tie dye, passo a passo.

Passo 1 – Antes de começar a decoração de unhas tie dye, deve prepará-las, retirando e hidratando as cutículas, e cortando e lixando as unhas. Por fim, aplique uma base protetora.

Passo 2 – De seguida, deve colar fita adesiva à volta das unhas, de modo que o esmalte não suje os dedos. Mas atenção, a fita não pode colar ou encostar na unha.

Passo 3 – Numa tigela coloque água à temperatura ambiente. Depois, coloque duas gotas de cada esmalte escolhido (três cores) em cima da água, sobrepondo-as.

Passo 4 – Com um palito normal misture os esmaltes deitados na água.

Passo 5 – Colocando um dedo de cada vez, mergulhe a unha dentro de água na zona com o esmalte. Mantenha alguns segundos, para assegurar a fixação da tinta, e de seguida, repita com todas as outras unhas.

Passo 6 – Deixe secar, terminando com a aplicação de uma camada de óleo secante. Por fim, pode passar um extra brilho, para um acabamento mais perfeito. Relativamente ao excesso de esmalte nas peles que rodeiam a unha, prefira um removedor de esmalte à acetona.

Advertisement