Que flores escolher para o seu ramo de noiva

O ramo de noiva é um elemento muito especial no dia de casamento. Ele deve combinar na perfeição com o vestido da noiva, a decoração, o estilo da noiva a até com a hora da celebração.

Devido à grande variedade de espécies de flores que existem, escolher o ramo de noiva pode ser uma tarefa complicada.

Aqui ficam algumas dicas para escolher as flores do seu ramo.

Dicas para escolher o ramo de noiva

O primeiro passo é estabelecer um orçamento. Depois peça vários orçamentos e veja quais os que mais gosta.

Opte por flores e plantas da época em que se vai casar, desta forma garante maior durabilidade do ramo e também consegue mais por menos. As flores da época costuma ser mais acessíveis.

Escolha opções que se enquadrem no tema e decoração do seu casamento, num casamento mais clássico e formal opte por flores mais clássicas, num casamento mais descontraído pode ser mais arrojada.

O ramo de flores da noiva é um elemento que complementa o vestido. O formato do ramo de noiva deve seguir a silhueta do vestido, vestido largo ramo largo, vestido elegante de corte fino ramo mais elegante.

Ramos de noiva e seus significados

Ramo de Noiva de Peónias

A peónia é uma flor, da  família das Ranunculácas, que tem cerca de  80 espécies. São a um dos símbolos nacionais da China.

São flores  grandes, perfumadas, de cores muito variadas. Suas folhas e raízes têm propriedades medicinais usadas no tratamento de febres, sangramentos, feridas.

A peónias significam verdade, sinceridade e timidez.

Ramo de Noiva de Orquídeas

As Orquídeas são uma das maiores famílias de plantas existentes, com diferentes formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, menos na Antárctida, predominando nas áreas tropicais.

A flor orquídea simboliza amor, a beleza, o luxo e a força.

Ramo de Noiva de Tulipas

Simboliza o amor.

Ramo de Noiva de Margaridas

Simboliza pureza e inocência.

Ideias e Inspirações de Ramos de Noiva

Imagens do Pinterest.

Advertisement