Beleza

Melhores métodos para tirar manchas da pele

A idade e as alterações hormonais, provocam muitas vezes o aparecimento de manchas da pele. Para além de inestéticas estas manchas podem causar problemas de autoestima.

As causas mais comuns são a  produção de melanina, infeções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.

O tratamento das manchas da pele devem ser acompanhadas por um dermatologista, são as pessoas mais indicadas para indicar o melhor tratamento para cada caso.

Tratamentos de manchas da pele

Os tratamentos variam sempre de problema para problema e de pessoa para pessoa. O mais importante é escolher um profissional certificado.

Cosmocair C250

Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase.

Cosmocair C250 actua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo muito eficaz no clareamento de manchas de pele.

Ácido Kojico

O Ácido Kójico é um dos despigmentastes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.

A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele.

O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização, possibilitando o seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.

Clarinskin II

É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Tem a vantagem de puder ser utilizado por grávidas , vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

Hidroquinona

É  o creme manipulado mais prescrito para o tratamento de manchas . Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada com a  produção de melanina.

Deve ser utilizada  no máximo durante  nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

Pellings Superficiais

O peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada superficial da pele.

Advertisement