Melhores métodos para tirar manchas da pele
A idade e as alterações hormonais, provocam muitas vezes o aparecimento de manchas da pele. Para além de inestéticas estas manchas podem causar problemas de autoestima.
As causas mais comuns são a produção de melanina, infeções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.
O tratamento das manchas da pele devem ser acompanhadas por um dermatologista, são as pessoas mais indicadas para indicar o melhor tratamento para cada caso.
Tratamentos de manchas da pele
Os tratamentos variam sempre de problema para problema e de pessoa para pessoa. O mais importante é escolher um profissional certificado.
Cosmocair C250
Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase.
Cosmocair C250 actua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo muito eficaz no clareamento de manchas de pele.
Ácido Kojico
O Ácido Kójico é um dos despigmentastes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.
A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele.
O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização, possibilitando o seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.
Clarinskin II
É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Tem a vantagem de puder ser utilizado por grávidas , vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.
Hidroquinona
É o creme manipulado mais prescrito para o tratamento de manchas . Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada com a produção de melanina.
Deve ser utilizada no máximo durante nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.
Pellings Superficiais
O peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada superficial da pele.