Undercut feminino- Dicas e Inspirações

Advertisement

O undercut feminino é uma das tendências do momento. Durante muitos anos os homens eram os detentores deste tipo de corte, mas hoje em dia são cada vez mais as mulheres que aderem a esta moda.

O undercut é um estilo de corte de cabelo que consiste em raspar a parte inferir do cabelo. Tradicionalmente servia para retirar volume ao cabelo, mas hoje em dia é uma expressão de estilo e de moda.

Advertisement

Hoje mostramos algumas dicas e ideias para arrasar com o undercut.

Dicas para Usar Undercut feminino

O Undercut consiste em raspar parte do cabelo da nuca, ele pode ser feito de forma simples para destacar este local da sua cabeça. Ou pode ser uma forma ousada de decorar a sua nuca. Pode fazer desenhos que ficam visíveis quando esta parte da sua cabeça fica à mostra.

O corte na nuca é feito com navalha ou máquina de corte, a área raspada depende muito da pessoa. Pode optar por um estilo bem simples cortando apenas a nuca ou então fazer um desenho nesta área.

O cabelo cresce devagar, por isso, se optar com um undercut deve escolher com bastante cuidado e optar por um estilo que combine consigo.

Nem todas as pessoas gostam de ver este tipo de corte e em alguns locais de trabalho ele pode não ser bem recebido. Se este for o seu caso tenho o cuidado de escolher um corte que possa esconder com as madeixas do seu cabelo. Assim só fica visível quando quiser.

Manutenção do Undercut

Este processo consiste em raspara uma parte do seu cabelo. Para manter o corte bonito e funcional é preciso ter alguns cuidados.

O principal cuidado para manter o estilo é cortar a cada 15 dias.

Undercut feminino Inspirações

São muitas as famosas que já aderiram a este estilo. Separamos para si algumas ideias e inspirações.

Undercut feminino Simples

Undercut feminino Curto

Undercut feminino Cacheado

Undercut feminino Desenhado

Imagens do Pinterest.

Advertisement