Mechas Californianas

As mechas californianas estão em alta, são uma opção para dar um pouco de cor e originalidade ao seu cabelo, as mechas californianas são as preferidas das celebridades.

Mas o que são, são inspiradas nos cabelos das pessoas da Califórnia, amantes da praia e das actividades ao ar livre, por esse motivo, as pontas dos cabelos por acção do sal e do mar ficam mais douradas nas pontas, as mechas californianas são inspiradas nesse desgaste da cor do cabelo.

As mechas californianas podem ser usadas em cabelos compridos e cabelos curtos, já existem marcas de produtos de cabelo que incluem packs com o passo a passo para fazer as machas californianas, mas o melhor é recorrer sempre a um salão de beleza e a um especialista.

Dicas para fazer

Procure um especialista, o objetivo é fazer com que os cabelos com que aparente viver na praia, para isso procede-se a uma descoloração das pontas do cabelo, é importante garantir que os produtos usados não reagem com o sol.

É necessário que seja aplicada a quantidade correta de produto para não danificar o seu cabelo.

Como fazer mechas em casa passo a passo

É muito importante que esteja segura do que vai fazer, as mechas californianas mexem com químicos, e a medida errada pode estragar os seus fios.

Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada.

Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: coloque duas para atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.

Solte uma camada de fios na altura da nuca e aplique a mistura do pó descolorante.

Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica.

Quando fizer as mechas deve deixar 2 centímetros da raiz e de cinco.

Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

Termine aplicando o descolorante nas laterais.

Ao aplicar deve desenhar um w no cabelo.