Decoração de Casamento Lilás

Advertisement

São cada vez mais os noivos que optam pelo lilás como cor predominante na decoração do seu casamento, é uma cor fácil de trabalhar e que pode produzir resultados lindos.

Esta cor foi durante muitos anos afastada da decoração dos casamentos, por ser uma cor muito associada aos funerais e defuntos, mas, felizmente, é cada vez mais utilizada pelos noivos.

Advertisement

A decoração do casamento, as cores e o estilo escolhidos são uma das principais preocupações de quem vai casar, todos procuram chamar a atenção dos convidados proporcionando um ambiente confortável, mas ao mesmo tempo elegante e choque.

Significado da cor lilás

O lilás resulta da mistura do vermelho com o azul, depende da quantidade colocada, a mistura dá origem a várias variações de cor muitas vezes confundidas entre elas como o roxo, o violeta, a púrpura, o lilás e o anil, estas últimas possuem mais quantidade de azul.

O lilás significa espiritualidade, intuição e a magia. E a cor associada à energia cósmica e da inspiração espiritual. Simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

Dicas de decoração de casamento lilás

O lilás pode ser usado com cor predominante da decoração de um casamento, seja este realizado em qualquer parte do dia e em qualquer estilo, pode recorrer ao lilás misturado com outras cores como o dourado, o prata, o amarelo, o branco e o chocolate, é uma questão de gosto pessoal dos noivos.

Na hora de escolher a decoração, não se iniba de usar em cor nas toalhas de mesa, nos porta guardanapos, nas flores e em detalhes, são os pequenos detalhes que fazem a diferença e tornam um casamento verdadeiramente memorável.

Fotos de vestidos de noiva e madrinha lilás

Fotos de decoração de casamento lilás

Advertisement