Prepare-se para arrasar de biquíni!
O sol, a praia, finalmente chegou o calor e podemos aproveitar para ir à praia. Chegou a hora de vestir o biquíni e aproveitar o que a vida nos tem para oferecer.
O grande problema é que quase todas nós abusamos durante o Inverno e acumulamos gorduras que não desejamos mostrar.
Não basta ir ao ginásio um mês antes, ou, fazer uma dieta louca é preciso estar perfeita e ter aos cuidados.
Prepare-se para o verão
Celulite
A celulite é o inimigo número 1, é causada por uma má alimentação, sedentarismo, tabaco…
Dicas para acabar com a celulite:
Cremes
Invista em cremes de qualidade à base de cafeína, cacau ou guaraná.
Massagem
Faça massagens moderadoras para aumentar a eficácia dos cremes, os movimentos devem ser feitos de baixo para cima para ativar a circulação, na barriga opte por movimentos circulares.
Hidratação
Beba muita água, a água ajuda a hidratar a pele, melhora a circulação e elimina as toxinas. O ideal é beber cerca de 1,5l por dia.
Alimentação
Para eliminar a celulite deve apostar numa alimentação rica em fibras, verduras, legumes e frutas. Evite alimentos salgados, fritos e doces.
Exercício
Fundamental para quem deseja estar em forma para vestir um biquíni. Aposte em atividades aeróbicas como andar de bicicleta, caminhar ou nadar.
Gordura abdominal
Dicas para ficar com a barriga lisa
Coma saladas cruas, as fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga e peixes magros como o salmão, o atum, o bacalhau e as sardinhas que evitam que as gorduras se acumulem no abdómen.
Não beba água às refeições, a água prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos, causando prisão de ventre, gases e barriga inchada.
Deve evitar também as bebidas gaseificadas e bebidas alcoólicas, que levam à concentração de gases no tubo digestivo e dilatação a barriga.
Evite queijos e leite que produzem gases e muco no tubo digestivo.
Exercícios para definir a barriga
Elevação lateral das pernas
Deite-se de lado, com a coluna reta, pernas estendidas na linha do tronco, cabeça apoiada em uma das mãos e a outra mão no chão à frente do tronco.
Eleve as duas pernas juntas contraindo a região lateral do abdómen e solte devagar.
Faça 2 a 3 séries de 12 a 15x (cada lado)
Prancha
Deite-se de bruços, com os cotovelos na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdómen. Mantenha o corpo reto, sem arrebitar o bumbum ou deixar a pélvis cair.
Aguente de 5 a 10 segundos. Repita 6 vezes.
Elevação das pernas unidas
Deite-se de costas, as mãos sob os glúteos e as pernas elevadas e unidas. Contraia o abdómen e desça as pernas bem devagar até quase encostar no chão, sem tocar, e suba devagar até a posição inicial.
Faça 2 a 3 séries de 10 a 15x