Dicas para usar Vestidos Justos

O vestido é aquela peça super feminina que qualquer mulher deve ter no seu guarda-roupa. Contudo, a variedade de modelos de vestidos é grande e nem sempre todos eles ficam bem no corpo que tem. Um exemplo de vestido que, no corpo ideal, é perfeito, mas que no corpo errado, arruína por completo o look, são os vestidos justos.

Como tal, se está à procura deste tipo de vestido, é bom dar uma olhadela às nossas dicas sobre como usar. Inspire-se nas nossas sugestões para um look lindo e fantástico.

Dicas para usar Vestidos Justos

O vestido justo, quando bem usado, pode conferir grande sensualidade e beleza à mulher. Mas como referimos em cima, no corpo errado, irá ter um resultado pouco agradável.

modelos dicas vestidos justos modelos dicas vestidos justos 9

Sendo justo, o vestido irá realçar o contorno corporal. Isso é ótimo para as meninas que têm um corpo bem delineado sem gordurinhas em excesso.

Pelo contrário, as mulheres com um pouco de volume abdominal ficam logo essas gordurinhas realçadas, arruinando por completo o seu look. Os vestidos justos são assim opções mais adequadas para quem tem um corpo mais em forma.

modelos dicas vestidos justos 8 modelos dicas vestidos justos 6

Contudo, hoje em dia há cada vez mais modelos que se adequam a estes problemas, ajudando assim a disfarçar essas imperfeições.

Um exemplo são os vestidos justos marcados logo abaixo do peito e que depois alargam. Ou então, vestidos justos mas com alguma folga na zona do abdómen.

modelos dicas vestidos justos 7 modelos dicas vestidos justos 5

Há ainda vestidos justos compridos, que alargam a partir da cintura, evitando assim marcar em demasia essa área e a anca.

Como vê, mesmo que o seu corpo não seja tão perfeitinho, ou até mesmo, já a entrar no cheiinho, podem haver soluções para ter o vestido justo que sempre desejou. Tire ideias para compor o seu look na nossa galeria de fotos mais abaixo.

modelos dicas vestidos justos 4 modelos dicas vestidos justos 3

Por fim, há ainda algumas dicas básicas das quais não se deve esquecer. Antes de mais, quanto mais curto for o comprimento do vestido, menor deve ser o decote. Ou mostra em cima ou mostra em baixo. Nos duas áreas é que não, pois corre o risco de parecer vulgar.

modelos dicas vestidos justos 2 modelos dicas vestidos justos 1

Outra dica é saber conjugar bem o vestido escolhido com o calçado e com os acessórios. Apenas uma combinação equilibrada tornará o seu look bem sucedido.

Actualizado em: