Modelos de Vestidos Retro

Uma das tendências mais fortes nos últimos anos é o reaparecimento de tendências passadas, como é o estilo retro. Com origens nas décadas de 40 e 50, este estilo está de volta, compondo looks vintage de grande beleza e elegância.

Não há nada mais feminino que um vestido, e os vestidos retro irão dar-lhe um ar vintage, mas com a modernidade própria dos vestidos atuais.

Se pretende um visual elegante e cheio de charme, então os vestidos retro são uma fantástica solução.

Aqui poderá saber mais sobre os vestidos retro atuais, e ainda, conferir várias fotos e modelos.

Fotos de vestidos retro

Se está a pensar em compor um look vintage, então nada como conferir várias fotos e modelos, de modo a fazer a melhor escolha. Descubra de seguida várias fotos de vestidos retro.

modelos vestido retro modelos vestido retro 1 modelos vestido retro 2 modelos vestido retro 3 modelos vestido retro 4 modelos vestido retro 5 modelos vestido retro 6 modelos vestido retro 7 modelos vestido retro 8 modelos vestido retro 9 modelos vestido retro 10 modelos vestido retro 11 modelos vestido retro 12 modelos vestido retro 13 modelos vestido retro 14

Como Usar um Vestidos Retro

O vestido retro é uma peça essencialmente romântica. Com tecidos leves, suaves e fluidos, com cores mais claras e neutras, contem ainda vários detalhes, como babados, cintura marcada, rendas, laços e fitas.

Este tipo de vestido utiliza padrões e estampas mais tradicionais, mas sempre na moda, como o xadrez e as bolinhas. De seguida pode conhecer algumas dicas para compor o seu look retro.

Dicas para usar vestidos retro

Para compor o seu look retro, não chega utilizar um vestido retro. Tem de criar um visual completo vintage, combinando o vestido com outros acessórios.

Por exemplo, para este vestido pede-se uma sapatilha ou um scarpin, e ainda, acessórios de cor dourada ou com pérolas.

Pode também combinar vestidos retro com outros acessórios, como cintos, botas, echarpes, lenços, e até, meia calça colorida. Perfeitamente conjugadas, irão compor um look bem elegante.

Pode ainda fazer sobreposições em vestidos retro, usando peças como casacos, boleirinhos ou coletes.

Uma ótima forma de utilizar estes vestidos e compor um visual mais moderno, é através da conjugação de vestidos retro com peças mais contemporâneas e atuais. Bem combinadas, irão dar-lhe um ar bem original e ousado.

Actualizado em: