O vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

A escolha do vestido de noiva é um processo lindo mas complicado. A noiva sente a pressão de escolher o vestido certo, aquele que fica perfeito. A noiva é a grande protagonista no dia do casamento. Os convidados anseiam para momento da entrada da noiva.

A maioria das mulheres sonha com o seu vestido de noiva, algumas preferem modelos de princesa outras modelos mais justos, tudo depende do gosto pessoal, mas, também, do tipo de corpo de cada uma.

Devido à grande variedade de modelos, de tecidos, de cores a escolha do vestido de noiva é um momento de algum stress para algumas noivas.

vestido casamento tipo corpo

O vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

A escolha do vestido de noiva pode ser complicado. Torne este um momento especial. Veja algumas dicas para facilitar este momento único.

O melhor é começar a ver com alguma antecedência para experimentar e não sentir a pressão para comprar. Leve alguém da sua confiança para a ajudar na escolha ( a mãe nem sempre é a melhor conselheira porque para ela nós parecemos sempre umas princesas).

Não compre por cansaço. Tenha a certeza que o modelo que escolheu é o que mais gosta e o que melhor combina com o seu estilo e com o seu corpo.

Noiva alta e magra

Pode usar quase todos os modelos saias amplas, franzidas na cintura, caudas, decote, golas altas, dependendo do seu gosto e estilo.

vestido noiva alta magra

Noiva alta e gordinha

Prefira os vestidos de noiva com tecidos de bom queda, sem roda.

noiva gordinha alta

Noiva baixa e magra

Evite os vestidos volumosos,  use saia longa com cauda discreta. Uma grinalda mais alta e véu longo ajudam a alongar a silhueta.

noiva baixinha magra

Noiva baixa e gordinha

Escolhas modelos de linha evasê ou de cintura baixa e saia longa abrindo-se em cauda discreta, disfarçam quadris longos. Cuidado com os recortes, costuras em modelos muito justos, podem formar ruga.