Vestidos Longos
Os vestidos longos são os modelos mais usados em festas sociais e casamentos, pois são - por norma - mais discretos que os vestidos curtos.
Há muito tempo que não se usavam tantos vestidos como nos últimos tempos. Desde modelos médios, curtos, estampados até aqueles bem compridos, também conhecidos por “maxi” vestidos.
Mas uma coisa é ver outras pessoas com estes vestidos e outra bem diferente é sermos nós a arriscar em vesti-los. Será que vai ficar bem? Devo mesmo arriscar? Tire todas as suas dúvidas abaixo!
Modelos de Vestidos Longos
Como usar vestidos longos?
A maioria dos modelos de vestidos que se têm visto prima pelo conforto e pelo regresso dos padrões e estilos dos anos 70.
Os decotes, esses há para todos os gostos, desde caí-caí, vestidos assimétricos só com uma alça ou os normais e sedutores decotes em “V”.
A maioria dos vestidos longos devem ser usados a tapar um pouco os pés, quase a tocar no chão mas sem arrastar.
A melhor combinação que pode fazer é usar um vestido comprido com sandálias rasas. Para conseguir conforto a 100% opte por tecidos leves e frescos.
E quem disse que as baixinhas não podem usar vestidos compridos? Note a técnica: coloque uns saltos bem altos e deixe o vestido esconder o salto. Assim, o sapato não ser o foco da atenção mas vai parecer bem mais alta.
Já os acessórios vão depender muito do estilo do vestido. Mas não coloque muitos pois já vai dar nas vistas devido ao comprimento do vestido.
Com ou sem padrões?
Tem uma barriguinha para esconder? Então não arrisque com um vestido de uma cor só e, muito menos, que seja muito justo.
Neste ano vão arrasar diversos tipos de padrões. Desde as flores, às riscas verticais e horizontais, aos padrões animais ou étnicos. Por isso, terá muitas opções para evitar aquilo que não lhe assenta tão bem.
Um último conselho: verifique se o vestido longo é transparente. Há poucas coisas mais feias em estilo do que deixar à vista aquilo que não quer que esteja – principalmente quando é a única que não repara.