Decoração de Mesas de Casamento

O casamento é daqueles dias onde tudo tem de estar perfeito. O local da cerimónia, a zona das fotos, e claro, o espaço do copo de água e da festa. Saber decorar com elegância e romantismo é assim fundamental para criar o ambiente perfeito que se pretende na ocasião.

Neste artigo poderá conhecer várias dicas e ideias de decoração de mesas de casamento, bem como alguns exemplos para se inspirar na nossa galeria de fotos. Confira.

Ideias e dicas de decoração de mesas de casamento

Existem muitas ideias que pode implementar na decoração das mesas de casamento.

decoracao-mesa-casamento-vermelho decoracao-mesa-casamento-simples

Desde motivos vários, diversas combinações de cores, até a utilização de objetos bem diferenciados. O importante é que no seu conjunto, a mesa seja funcional e com um aspeto muito agradável.

decoracao-mesa-casamento-prateado-preto decoracao-mesa-casamento-longa-frascos-vidro

Além disso, a decoração das mesas, no seu conjunto, deve conjugar na perfeição com os restantes elementos decorativos da sala, para criar um ambiente equilibrado, harmonioso e lindo. Confira de seguida algumas ideias e dicas.

decoracao-mesa-casamento-castical decoracao-mesa-casamento-branca

Existem muitos temas que podem ser usados na decoração de mesas de casamento. Atualmente, temas florais, o mar, ou algo relacionado com uma parte da vida dos noivos, são dos mais populares. Assim, a partir de um tema global pode decorar todas as mesas por igual, ou então, criar algumas pequenas variações dentro do mesmo tema.

decoracao-mesa-casamento-3 decoracao-mesa-casamento-2

O uso de flores é quase obrigatório na decoração de mesas de casamento. Elas conferem beleza, elegância e frescura, tendo apenas de ter o cuidado de saber escolher as flores ideais para a decoração que idealizou. Em baixo poderá tirar algumas ideias de como usar flores na decoração em mesas de casamento.

decoracao-mesa-casamento-1 decoracao-mesa-casamento

A forma como se organiza a decoração da mesa é também muito importante. Afinal, o objetivo não é apenas ela ficar bonita, mas também funcional, de modo que os convidados possam interagir entre si e conviver.

Dessa forma, deve ter algum cuidado com o centro de mesa escolhido, pois caso seja demasiado volumoso, irá tapar a visibilidade entre vários convidados, impedindo assim que possam conversar.

Actualizado em: